Na Edição de Fevereiro da Revista EXAME

Na Edição de Fevereiro da Revista EXAME

exame

mw-860

“VILA VERDE COM PIMENTA”

Chama-se Chocolate com Pimenta e apresenta-se ao público como uma chocolataria que serve de montra à marca e uma pequena fábrica onde Pedro Sousa, um pasteleiro que ficou desempregado aos 40 anos, contou com o apoio da mulher Cristina Pimenta, para começar do zero em 2012 e “levar os portugueses a descobrirem a cultura do chocolate”. Porque “a Suíça não precisou de ter cacau para ficar conhecida no mundo como país do Chocolate”.

A matéria-prima chega já em pastilhas, feitas a partir de cacau de S.Tomé, Equador e Venezuela, e é trabalhada para receber recheios como Queijo da Serra, Vinho do Porto, Moscatel ou azeite Transmontano, mas também diferentes tipos de pimenta, a par da criação de um licor exclusivo de chocolate com pimenta.

As vendas locais são reduzidas, porque Vila Verde, no distrito de Braga, é uma vila pequena, com quatro mil habitantes, o que obriga a distribuir a marca por diferentes pontos do país em eventos dedicados ao chocolate e também em lojas de produtos portugueses no estrangeiro. As propostas de franchising poderão permitir abrir um segundo espaço em Braga ou no Porto já em 2017, com as mesmas ofertas à volta do Chocolate, do café ao chá, bolos, crepes e gelados, além dos bombons e tabletes, porque este negócio, com um facturação de 200mil euros e seis trabalhadores, “está a crescer”, diz o casal de empresários.

error: Content is protected !!